Cabelo

Hidratação capilar caseira de babosa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Eu não sei vocês, mas pra mim não existe ingrediente melhor que o natural para fazer hidratações no cabelo. Sério, o resultado fica sempre incrível. Já testei várias receitinhas caseiras, e algumas inclusive já compartilhei aqui com vocês. A da hoje é a de Babosa..

Babosa e seus benefícios

A babosa, conhecida também como Aloe Vera, é responsável por dar brilho, maciez e hidratação aos fios. Ela trata a queda do cabelo, estimulando o crescimento.  Além, de eliminar a caspa. O tratamento contínuo salva os fios.

Como fazer? 

Bom, antes de mais nada, no vídeo postado no meu instragram e divulgado no final dessa postagem, vocês conseguem acompanhar melhor o passo-a-passo de todo o processo. Mas, basicamente, vocês vão descascar a babosa e bater em um liquidificador. Em seguida, misture 2 colheres de uma máscara de hidratação de sua preferência, e umas gotinhas de um óleo também da sua preferênca.

Aplique nos fios, mecha a mecha, eluvando-os. Deixe agir por cerca de 25 minutos. Por fim, retire o produto do cabelo e finalize como preferir. Eu usei o creme para pentear da Seda para cachos, juntamente com o óleo Pinga de Cenoura da Lola Cosméticos. Pra mim, funciona muio bem, e diminui o frizz.

O que é?
Pinga Cenoura e Oliva possui uma mistura de óleos vegetais que combinados deixam os cabelos macios e radiantes. Perfeito para usar como pré e pós sol ou para uso diário. Toque seco e perfumado.

Onde encontrar babosa?

Tá Ana Flávia, mas eu não tenho babosa e nem sei onde comprar. Calmaaa, que vou te ajudar. Bom, vamos lá! Você pode encontrar a babosa planta em feiras, dessas que costumam rolar aos domingo, que vende de tudo, rs. Sempre tem alguém vendendo. Ou você pode encontrar em farmácias, onde são mais conhecidas como óleo de Aloe Vera. É bem fácil de encontrar!

Leia também: Banana Split Mask – Leads Care | Eu Testei | HIidronutrição Banho de Brilho da La Bella Liss

https://www.instagram.com/p/B_TTx4-ABtK/

Resultado + minhas considerações

Te todas as hidratações caseiras que já fiz, me arrisco a dizer que essa foi uma das melhores e que mais gostei. Meu cabelo ficou extremamente macio e brilhoso. Além da definição e do day after que durou cerca de 2 dias. O mais legal de tudo é a versatilidade desseda bosa, que serve para o cabelo, corpo e rosto. Ah, inclusive você pode aplicá-la diretamente nos fios, sem precisar de um creme para auxiliar.

Até a próxima!

Comments

comments

Comments

Write A Comment

Pin It