Rolê RJ

Rio de Janeiro: 8 passeios gratuitos para você fazer

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Rio de Janeiro, tá aí uma cidade linda e cheia de coisas 0800 pra vocês, infinitos lugares pra visitar e diversas paisagens para apreciar.  Eu amo essa cidade e nenhuma outra no mundo me representaria tanto e me faria sentir tanta sintonia. O Rio é caloroso, alegre, cheio de gente linda. Então se você é daqui e não fez nenhuma dessas coisas, passe a fazer, vai por mim. É um privilégio e tanto! E você que está vindo pra cá, faça. Listei as 8 coisas que mais amo fazer e achei justa dividir com vocês. Lembrando que optei por passeios ao ar livre e sem custo, porque inicio de ano a gente só quer economizar haha. Mas o post de passeios pagos sairão em breve. Prometo!

Leia também: Búzios: O que fazer? Onde ficar? Vale apena?
  • Ande de bicicleta ou patins pela orla da praia

Uma das coisas que mais amo fazer na cidade. É tão relaxante! Se você não tem uma não se preocupe, só usar uma bike do Itaú, você pode contratar o plano mensal por 10 reais ou pagar 5 reais a diária. Ando sempre pela orla da praia, beirando Arpoador, Leblon, Ipanema, enfim. Só apreciar a paisagem. E além de bike, você também pode andar de patins ou  skate, o importante é se exercitar, rs.

  • Vá a Vista Chinesa

A Vista Chinesa fica no bairro do Alto da Boa Vista, aqui no Rio de Janeiro. É um ponto turístico lindo e de graça, rs. Tem coisa melhor? É um mirante estilo chinês, localizado dentro da Floresta da Tijuca. A  vista é linda é pra ir andando é meio longe, sugiro que você vá de carro. Vale muito apena. O dia que fui tava meio nublado, mas nem isso ofuscou a beleza das paisagens.

  • Contemple o pôr-do-sol no Arpoador

Outra coisa que amo muito é ver o pôr-do-sol, já vi vários no Rio, mas o mais lindo é sem dúvidas o da Pedra do Arpoador. Tem a praia e mais pra dentro tem um caminho que dá para as pedras. A vista é incrível! Lá no meu instagram no destaque “cariocando” eu mostro meu dia-a-dia de rolês pela cidade maravilhosa (ou nem tanto assim, rs), tem vídeos e mais fotos desse dia. Me segue lá!

  • Se divirta na Lapa

Se você é daquelas ou daqueles que ama uma farra, um pagode, gente animada e calorosa, se você gosta de comida de boteco, você precisa conhecer os Arcos da Lapa, a cidade tem um clima muito carioca, com vida noturna bem agitada. Tem bares, boates e até shows. Além de ficar próximo do Circo Voador e e Fundição Progresso. Dois espaços de festa bem conhecidos na cidade.

  • Dê um pulo no Mirante do Leblon

Já fui algumas vezes, numa delas fui de bike, vim andando pela orla da praia, e subi sentido o mirante do Leblon, bem tranquilo. A vista é maravilhosa também. Infelizmente nos dias que fui o tempo não estava tão bom, mas ainda assim nem preciso falar da paisagem né!? Dá pra ver boa parte da Zona Sul do Rio de Janeiro. Quero muito ir num dia de bastante sol, tomar meu suquinho e só apreciar essa obra de arte. Pra quem não tem carro dá pra ir de metrô e andar uns 15 minutinhos. Sem perrengue!

  • Conheça a Praça Mauá

A Praça Mauá fica na Zona Portuária no Rio de Janeiro, lá tem o Museu do Amanhã e aqueles grafites lindos que ficaram super conhecidos nas Olimpíadas de 2016.  Além de também estar lá p Boulevard Olímpico. No local tem várias feirinhas, as vezes música ao vivo, eventos e muitos food trucks e comidas gostosas. Você realmente precisa conhecer. Também é super fácil de chegar. Mais informações dobre endereço no SITE.

  • Vá a praia e se delicie

E por último o que mais amo e sempre faço quando tenho um tempinho e está fazendo aquele solzão lindo, é ir a praia. Melhor coisa da vida! O Rio é repleto de praias lindas, além de muitas serem de fácil acesso. Minha predileta é Leblon e Prainha (já é mais difícil de chegar), mas ainda tem Copacabana, Arpoador, Leme, Urca, Ipanema. Enfim, o que não falta é praia pra você ir. Permita-se ver um pôr-do-sol num fim de tarde, ver a galera sorrindo e feliz jogando um futevôlei ou tomar uma água de coco e perder a hora olhando o mar.

Curtiu as fotos? Aproveita e me segue lá no pinterest, tem essas e muitas outras fotos por lá pra você se inspirar.

Aquelas coisas simples que enchem nosso coração de paz e sossego. Gostaram do post e das dicas? Me conta qual seu lugar predileto aqui no Rio de Janeiro. Vou adorar saber.

Até a próxima!

Comments

comments

Comments

Write A Comment

Pin It