Rolê RJ

Vale do Amor – Fuja da rotina e conheça o santuário em Petrópolis

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

“Vale do Amor é a construção do ponto de encontro entre as diferenças e os diferentes. É a busca da utopia, espaço de convivência da unidade na diversidade.”

Eu amo Petrópolis, e todos os lugares da região serrano do Rj. Já fui algumas vezes na cidade e não que eu encontrasse por lá seria novidade pra mim. Até que um dia, me depeparei com o Vale do Amor, em uma postagem do Instagram. Eu pensei: “Eu tenho que conhecer esse lugar.” 

Bom,  o vale é um santuário com representações cristãs, hindus, budistas e taoistas. É local sagrado/religioso cercado de uma natureza exuberante. Lá acontecem algumas atividades, como yoga por exemplo. O lugar é bem tranquilo e com paisagens lindíssimas. Independente da sua crença, permita-se conhecer o lugar porque vale demais a visita. Eu amei!

Leia também: Rio de Janeiro: 8 passeios gratuitos para você fazerPenedo: O que fazer em um fim de semana na cidade?

O que é o Vale do Amor?

Idealizado por Sérgio Fecher, o Vale do Amor é um lugar espiritualizado, cheio de energias positivas, mais precisamente um santuário ao ar livre, localizado no meio de um vale, a alguns minutos do centro de Petrópolis. Apesar de no local ter várias imagens budistas, hindus e taoistas, o templo é aberto a todas as religiões. Era isso o que Sérgio queria, aqui vocês podem conhecer melhor a história dele.

Igrejinha de Francisco e Clara, Altar de Ganesha, um jardim com o símbolo do Yin-Yang Cachoeira da Umbanda e o Altar de pedra do Buda, essse nas fotos abaixo, são algumas das imagens, representatividade e atrações que você vai encontrar por lá. Independented a sua religião ou a sua crença, você vai amar esse lugar cheio de cultura.

Como chegar?

Bom, a estrada é de terra e bem ruim, muitas vezes só da pra passar com um carro, e com algumas subidas bem complicadas. Ou seja, vá preparado. O Vale do Amor ficar cerca de uns 40 minutos do centro de Pterópolis.

santuário vale do amor

Mais detalhes desse cantinho e da minha viagem a Petrópolis, AQUI.

 INFORMAÇÕES EXTRAS:
Endereço: Estrada do Mata Cavalo, s/n – Fazenda Inglesa – Petrópolis
Horário de funcionamento: das 8h às 17h
Entrada: R$ 10,00 por pessoa (em dinheiro – não há máquina de cartão)
Não é permitida a entrada de animais de estimação
– Possui cantina (apenas domingos e feriados)

Até a próxima!

Comments

comments

Comments

Write A Comment

Pin It